sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Foco no Cliente: Satisfação em ter Clientes Felizes



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1.     Quais são as dicas básicas para um atendimento bem sucedido?
-o relacionamento com o cliente 
-marketing de relacionamento 
2.     Dá para se classificar os tipos de cliente? Como?
 EMOTIVO:pessoas muito sensíveis, carentes emocionalmente;
RACIONAL:pessoas que argumentam com critérios fortemente racionais, dados da realidade;
FALADOR: Fala demais e se perde nos assuntos;
CALADO: pessoas mais introvertidas, com dificuldades de comunicação e expressão verbal;   
INOVADOR:  destaque ao assunto que você domina, sobre seu produto, serviço ou atendimento;
FORMAL:pessoas muitas presas a formalidades, etiquetas, com fortes preconceitos morais.
3.     Qual o melhor procedimento para o atendimento a um cliente explosivo?
* Ser racional
* Permitir que ele fale bastante até extravasar parte da sua tensão
* Fazer algumas perguntas abertas e ouvir com atenção
4.     O que faz ser um bom atendente?
* Tem em mente que atende pessoas, seres humanos que como ele próprio, tem razão e emoção, alguns dias estão mais equilibrados emocionalmente e outros não;
* Entende que o relacionamento com o cliente poderá fazer a diferença, melhorando o dia e o bem estar de cada pessoa atendida;
* Reconhece sentimentos e emoções no outro e interage positivamente com esses sentimentos e emoções, de ser humano para ser humano.

 guiarh.com
Comunicação LCA Treinamentos e Consultoria

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