Quem somos


Treinar pessoas é uma arte e um prazer. Um processo onde se somam talento, dedicação, determinação e técnica e que, naturalmente, requer objetivos definidos e requisitos especiais.
Foi com esta filosofia que a LCA Treinamentos & Consultoria nasceu,  e está consolidando sua atuação no mercado de treinamentos e consultoria - o que pode ser comprovado por sua ampla carteira de clientes, onde figuram as principais empresas dos diversos setores da atividade econômica 
Alia-se a esta filosofia a metodologia de trabalho, outro recurso fundamental. E neste aspecto, a LCA Treinamentos & Consultoria utiliza dois valiosos instrumentos: criatividade e interatividade.
No tocante ao estímulo à  criatividade utilizamos de mecanismos como   "jogos de empresas", dinâmicas, vivências, estudos de casos em bases reais, entre outras.
A interatividade , se faz presente através de  oportunidades oferecidas a todos os participantes dos cursos e projetos da LCA Treinamentos & Consultoria,  da troca de experiências vivenciais entre treinandos e facilitadores - estes, aliás, profissionais de ampla experiência, atuando como um terceiro personagem , que enriquece e complementa o processo.
E da união de criatividade e interatividade, chegamos ao objetivo central: a vivência do ambiente real do cotidiano das empresas, desenvolvendo as competências e habilidades necessárias ao constante aperfeiçoamento profissional.
Assim, a LCA Treinamentos & Consultoria, se apresenta como uma proposta alternativa dentre as  empresas com atuação no setor, que reúne em seu portfólio a experiência de desenvolver os mais abrangentes, dinâmicos e atualizados cursos, dividindo-os em três segmentos: Técnicos, Comportamentais e Demandas especiais.
MISSÃO

Promover o desenvolvimento de nossos clientes, buscando soluções através de capacitação e consultoria, visando o aprimoramento das pessoas e a profissionalização das organizações.


VISÃO

Ser referência no mercado de treinamento e consultoria organizacional com resultados efetivos que agreguem  inovação, tecnologia e rentabilidade aos nossos clientes.

VALORES

Ética
Sustentabilidade
Responsabilidade social
pontualidade e assiduidade
                                                                                                                           

Qualidade
Comprometimento


Sobre nosso idealizador
Carlos Alves

Consultor organizacional, professor universitário, palestrante, enfocando temas como gestão de serviços, gestão estratégica, gestão de pessoas e gestão da qualidade. É facilitador de treinamento e desenvolvimento humano,  pós-graduado com MBA em gestão de pessoas pela Faculdade Internacional do Delta, atua há  mais de 15 anos como analista de mercado pelo SINE/IDT.




Vários sites estão investindo em cursos gratuitos online e com certificados.

  Com grande  crescimento antes e ainda mais com a chegada da pandemia , os cursos online gratuitos e EAD com certificados têm ganhado espaç...