segunda-feira, 7 de junho de 2021

Vários sites estão investindo em cursos gratuitos online e com certificados.

 

Com grande crescimento antes e ainda mais com a chegada da pandemia, os cursos online gratuitos e EAD com certificados têm ganhado espaço entre os profissionais, o que não é novidade, tendo em vista que a modalidade de cursos gratuitos online tem uma grande lista de vantagens.

As vantagens dos cursos online gratuitos da modalidade EAD


Primeiramente, no ensino EAD, o aluno pode alterar e escolher os melhores horários e dias para assistir aula, enquanto os cursos de forma presencial exigem o cumprimento de pelo menos 75% da carga horária, que acontecem em horário já estabelecidos pelas instituições.

O estudante de aulas EAD, com certeza, irão gastar menos, economizando no transporte e na alimentação, já que não será necessário comparecer a instituição para assistir às aulas. Além disso, as mensalidades de um curso EAD geralmente são mais baixas em relação aos cursos não remotos. O certificado em um curso EAD, atualmente, está possuindo o mesmo valor de um curso presencial, segundo o MEC.

Onde devo fazer cursos online gratuitos?


Atualmente, no Brasil, existem diversos sites que disponibilizam desses sistemas de ensino à distância. Iremos citar agora 10 sites que propõem cursos gratuitos online, em que o certificado é completamente gratuito, porém, bastante requisitado no mercado de trabalho.

FUNDAÇÃO BRADESCO
Nesta plataforma você irá encontrar mais de 100 opções de cursos gratuitos online, entre eles estão: Fotografia, Inglês, aulas de Excel, Linguagem de Programação e muitos outros cursos EAD.

SEBRAE
Aqui você irá encontrar cursos gratuitos online voltados para empreendedores, comerciantes e pessoas que pensam em construir o futuro com seu próprio negócio.

SEST /SENAT
Se você opera, ou gostaria de operar, na área de transportes, a sua melhor escolha seria os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte e do Serviço Social do Transporte.


UAITEC
Aqui você irá encontrar cursos gratuitos online como Costura, Cabeleireiro, Auxiliar de Escritório e várias outras alternativas. Na Universidade Aberta Integrada Tecnológica, você poderá estudar de qualquer lugar.

MICROSOFT LEARN
Para aqueles que amam a tecnologia, aprender com a empresa que desenvolveu o Windows, com certeza, seria muito gratificante.

SENAI
Com diversas opções, entre elas: Programação e Mecânica Automotiva, o Senai não fica para trás com seu enorme portfólio com cursos e certificados gratuitos.


IFSP
Para aqueles interessados em cursos gratuitos online, como técnico e um certificado bastante procurado por todas as empresas, nesta lista não poderia faltar o Instituto Federal de São Paulo.

ROCK UNIVERSITY
Se você busca cursos que envolvem criação de conteúdo na Web, a Rock oferece alguns módulos para qualificar pessoas que querem ingressar nessas áreas.


CENTRO PAULA SOUZA
Entre as opções oferecidas nesta plataforma, que é vinculada ao governo, estão os cursos de Vendas, AutoCad, Inglês e Espanhol.

COURSERA
Coursera oferece conteúdo para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn.

Fonte: FGV
Comunicação LCA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vários sites estão investindo em cursos gratuitos online e com certificados.

  Com grande  crescimento antes e ainda mais com a chegada da pandemia , os cursos online gratuitos e EAD com certificados têm ganhado espaç...