O que você mais vê por aí: bom atendimento ou excelente atendimento? O que diferencia um atendimento bom de um atendimento excelente? Sua empresa ou organização presta um BOM atendimento ou um atendimento EXCELENTE? E você?
Eis uma expressão tão citada e tão apontada como fundamental para qualquer tipo de empresa ou organização que presta serviços: Atendimento excelente.
Primeiro, é bom lembrar que atendimento é todo o tipo de serviço prestado diante do cliente. Tudo o que uma empresa/organização faz pelo seu cliente são serviços. Porém, aqueles serviços prestados diante do cliente, onde existe contato direto, é o que se deve chamar de atendimento. Requer atenção e tratamento interpessoal.
Dito isto, o que é um bom atendimento?
- Um bom atendimento é aquele que dedica atenção, respeito e consideração pelo cliente, permitindo que as pessoas que prestam serviço ajam de modo simpático, cortês e educado para com clientes e usuários.
E o que seria um excelente atendimento?
- Atendimento excelente é todo aquele que atende as características de um bom atendimento, já citadas, mas que vai além do padrão bom, sendo inquestionavelmente elogiado por todos os que foram atendidos. Pode-se dizer que atendimento excelente é aquele que se torna inesquecível para o cliente.
A seguir relaciono alguns exemplos de diferenças entre bom atendimento e atendimento excelente.
- Num bom atendimento as pessoas executam o serviço conforme prometido.
- Num atendimento excelente as pessoas executam o serviço conforme prometido, preocupando-se fortemente com a satisfação e bem estar daqueles que são servidos.
- Num bom atendimento as pessoas agem com responsabilidade e compromisso com o cliente.
- Num atendimento excelente as pessoas agem com responsabilidade, senso de utilidade, bondade, sentido de renúncia, iniciativa, simplicidade, disposição em ajudar, e compromisso com o cliente.
- Num bom atendimento as pessoas fazem o que o cliente pede.
- Num atendimento excelente as pessoas descobrem o que o cliente quer ou necessita, sem que seja necessário ele pedir.
- Num bom atendimento as pessoas cumprimentam os que chegam, dando um bom dia e demonstrando educação.
- Num atendimento excelente as pessoas cumprimentam os que chegam, dando um bom dia, demonstrando educação, e fazendo os que chegam se sentirem altamente acolhidos.
- Num bom atendimento as pessoas esperam o cliente chegar para recepcioná-lo.
- Num atendimento excelente as pessoas se antecipam e abrem a porta para o cliente que está chegando.
- Num bom atendimento as pessoas procuram fazer o possível pelo cliente.
- Num atendimento excelente as pessoas procuram fazer o possível e o impossível pelo cliente
- Num bom atendimento as pessoas fazem o melhor pelo cliente, usando algumas desculpas para não fazerem mais.
- Num atendimento excelente as pessoas fazem o melhor pelo cliente, desculpando-se nas poucas vezes em que não conseguem ter feito mais.
- Num bom atendimento as pessoas se despedem do cliente de forma atenciosa, respeitosa e educada.
- Num atendimento excelente as pessoas se despedem do cliente de forma inesquecivelmente atenciosa, respeitosa e educada.
Enfim,
- um bom atendimento é o que todos desejam.
- um atendimento excelente é aquilo que poucos conseguem.
Reflexão
E o atendimento em sua empresa/organização, como anda: bom ou excelente?
E o atendimento em sua empresa/organização, como anda: bom ou excelente?
- Se o atendimento de sua empresa/organização é elogiado por seus clientes e usuários, provavelmente você tem um bom atendimento.
- Se o atendimento de sua empresa/organização é comemorado por seus clientes e usuários, provavelmente vocês tem um excelente atendimento.
A escolha é toda sua!
Fonte; klebernobrega.wordpress.com
Comunicação LCA Treinamentos & Consultoria
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