domingo, 19 de maio de 2013

Como fazer para ser promovido na organização?




Existem muitas maneiras de ser promovido e reconhecido numa empresa, mas a Chave do Sucesso é o RELACIONAMENTO. Se você não tiver bom relacionamento com seu gestor e seus colegas de trabalho não se lembrarão de você num momento em que for necessário promover alguém. Seja lembrado não apenas por suas tarefas de "Descrição de Cargo" e sim por aquilo que você se interessou a fazer A MAIS, o básico é OBRIGAÇÃO. O que você precisa é de um diferencial, de um EXTRA e quem tem um bom relacionamento com as áreas em geral é sempre bem lembrado.
Vou listar abaixo algumas dicas que podem ser importantes para seu destaque e quem sabe uma promoção futura:
- Seja um solucionador de problemas, faça atividades que ninguém quer fazer e quando vir alguém em dificuldades, seja de qualquer setor, procure ajudar e  esteja sempre à disposição. Procure saber o que seu gestor espera de você.
- Demonstre que você tem sempre algo a mais para oferecer à sua organização. Demonstre interesse nos novos projetos que estão sendo implantados, dê ideias, participe - supere as expectativas!
- Seja um especialista POP. Saiba exatamente qual o negócio da sua empresa, como ela começou e para onde está indo, converse com seu gestor, pois ele pode te ajudar a contar histórias sobre a empresa e que você jamais imaginaria! Vista a camisa! Procure pesquisar também como anda o mercado e seus concorrentes.
- Trabalhe em time. Assim como um Time de Futebol, onde um precisa do outro, e quando um membro do time tem dificuldades, surge alguém para dar um apoio, demonstre sua capacidade em lidar com diferentes tipos de pessoas, isso será um exercício para sua vida pessoal.
- Trabalhe com afinco e dedicação mesmo quando seu gestor não estiver presente! Aproveite este momento para demonstrar sua capacidade e dedicação mesmo na sua ausência.
- Motivação - Tenha Iniciativa! Demonstre que você quer, suas habilidades de fazer algo a mais, de ter mais responsabilidades e o valor do que faz hoje. Procure agir como se a empresa fosse sua - O que você faria?

Seja equilibrado emocionalmente e flexível. Todos têm problemas na vida pessoal, porém o ideal é deixá-los um pouco de lado e mergulhar em seu trabalho se o seu objetivo é um destaque para promoção!
ATENÇÃO!
- Não Fale mal ou "reclame" sobre a empresa, sobre algum colega ou sobre os benefícios oferecidos.
- Chegar atrasado, faltar sem justificativa, atestados médicos constantes, tudo isso prejudica e atrapalha qualquer ambição de crescimento que tiver dentro da empresa.
- Quando houver alguma mudança, nunca diga: - Isso aqui não vai dar certo! 
- Quando precisarem de alguém para atuar em algum projeto que necessite de um dia a mais de dedicação ou, então, solicitarem um pouco além do horário do expediente, nunca diga: - Mas eu não posso!
- Conversa de corredor "rádio peão" ou "fofocas" - corra disso se você tem ambição de crescer na sua empresa.
- Síndrome "Eu já sei", comodidade e falta de ética, não combinam com quem quer crescer na profissão!
- Arrogância e falta de humildade. Isso afastará as pessoas de você e dificultará os relacionamentos.

Não deu certo da primeira vez, TENTE OUTRA VEZ!
Fique atento, faça uma análise criteriosa para saber quais foram as razões que o impediram de atingir seus objetivos e saiba quais as competências que você precisa ter mais atenção. Isso servirá para o autodesenvolvimento e o autoconhecimento.
Quer se candidatar a uma PROMOÇÃO passe para o lado da SOLUÇÃO, ao invés de ficar reclamando dos problemas! Fica a dica: se quiser aparecer mais, FAÇA MAIS. Promova novas ideias, novas soluções, maneiras de fazer algo com mais qualidade, de forma mais rápida e "barata". A diferença entre um profissional ordinário e extraordinário está no EXTRA. FAÇA ALGO A MAIS!
O que você tem feito a mais?

rh.com.br
Comunicação LCA Treinamento & Consultoria

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