Em tempos que todo mundo fala sobre desemprego e dificuldades econômicas saiba como ver a situação de maneira positiva e desenvolver sua carreira
O especialista em marketing James Marshall Reilly afirma que nós só temos a evoluir nossa carreira. Para ele, com toda essa conversa sobre desemprego, as pessoas estão olhando para o lado errado e se esquecendo de manter o foco no fato de que há uma infinidade de opções no mercado.
Segundo Reilly nós temos sorte, porque com o acesso fácil a tecnologia e a auto-educação, as nossas habilidades ficam mais transferíveis e nossas ideias mais exploráveis. Isso aumenta a facilidade na troca de informações, de forma que as ideias e conceitos sejam aplicados mais rapidamente nas indústrias e nas empresas.
Essas interações permitem que o indivíduo cresça intelectualmente e não fique estagnado em uma posição, além de permitir o influxo de novas ideias para campos estabelecidos, além de abrir espaço para novas linhas de pensamento.
Por isso, se você olhar para a situação de forma positiva e considerá-la como um dos momentos mais emocionantes dos últimos tempos, devido a posição da economia e da sociedade, terá boas chances de desenvolver sua carreira.
Mas saiba que essa não é uma tarefa fácil. Você precisa ter a intenção de mudar. Por isso, Reilly dá 8 dicas de como evoluir a sua carreira de forma bem sucedida:
1. Abrace o seu tamanho
Pequenos negócios conseguem implementar a mudança de maneira muito mais fácil do que nas grandes companhias. Ao invés de ficar obcecado sobre uma possível “mudança certa”, teste a sua estratégia e, em seguida, examine os resultados. E lembre-se que você sempre pode mudar de estratégia.
2. Mantenha o foco no que funciona bem e melhore isso
É mais fácil fazer alterações naquilo que está funcionando bem. Você consegue ver com mais clareza o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado.
3. Corra pequenos riscos
Você já tem um negócio funcionando e agora só quer ajudá-lo a evoluir para algo maior. Comece a testar algumas coisas novas, confie nos seus instintos. Muitas vezes isso pode levá-lo a conquistas importantes.
4. Perpetue uma cultura positiva da empresa
Funcionários felizes produzem com mais qualidade porque seu trabalho e sua vida estão equilibrados. Esteja aberto a desafios e analise- os de vários ângulos diferentes. Coloque o foco no processo e não apenas no resultado.
5. Cultive relacionamentos reais
Não fique tão a vontade na frente do seu computador. Se afaste dele e envolva sua comunidade nas suas conexões reais. LinkedIn e Facebook são ferramentas valiosas, mas as pessoas estão mais inclinadas a trabalhar e ajudar aqueles que estão conectados na vida real.
6. Conheça várias áreas
Explore outras coisas que sejam do seu interesse e que acrescentem mais experiência. É muito fácil se envolver com o que te interessa e isso ajuda a se desenvolver. Só se certifique de manter sempre o foco.
7. Lucre com propósito
Busque oportunidades não tradicionais, que são contra-intuitivas. Procure olhar a frente da curva e incorpore isso a tudo que você faz. Leve os projetos a sério e se entregue.
8. Aceite falhas
O fracasso não é motivo para vergonhas, é um rito de passagem. A vida é muito fácil quando as decisões são tomadas por nós. Se você é demitido, precisa encontrar um novo emprego, o que torna mais complicado o seu próprio empreendimento ou projeto. Já se você não for ruim o bastante nas suas falhas, não tem escolha a não ser seguir em frente.
Fonte: Universia Brasil
noticias.universia.com.br
Comunicação LCA Treinamentos & Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário