sábado, 23 de outubro de 2010

O que fazer e o que não fazer no ambiente de trabalho

Existem alguns comportamentos que são muito comuns no nosso dia-a-dia, mas que não são adequados para o ambiente de trabalho.
Neste ambiente devemos ter um comportamento profissional e ético. Uma boa imagem criada por este tipo de comportamento, certamente, será sua aliada em conquistas de posições e credibilidade dentro da empresa.


  • No dia-a-dia, é comum usarmos gírias e, algumas vezes, falar palavrões. Entretanto, este tipo de linguagem não é recomendada no ambiente de trabalho. Em alguns casos, este vocabulário pode agredir as pessoas e fazer com que seja atribuída a elas uma imagem de “boca suja” dentro da empresa.
  • Mesmo que esteja de mau humor, procure não ficar falando de seus problemas, principalmente com pessoas não muito próximas. A coisa mais chata do mundo é ficar ouvindo os problemas dos outros, especialmente quando não são amigos íntimos e, às vezes, nem conhecidos.
  • Outro ponto importante é no que se refere à ética profissional. Procure não falar mau do comportamento e muito menos do desempenho dos seus colegas de trabalho. Esta função de fiscal e de avaliador deve ser do seu chefe, e não sua.
  • Segundo pesquisas realizadas pela Catho Online, os estagiários faltam, em média, 2,74 vezes por mês no estágio, e chegam atrasados 10,85 vezes ao mês. Dessa forma, procure sair desta estatística negativa, faltando e chegando atrasado o mínimo possível.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vários sites estão investindo em cursos gratuitos online e com certificados.

  Com grande  crescimento antes e ainda mais com a chegada da pandemia , os cursos online gratuitos e EAD com certificados têm ganhado espaç...