Já escrevi aqui no blog anteriormente sobre como a postura pode influenciar uma promoção, no texto “Se quer ser promovido a gerente, aja como um desde já”. A segurança que pode ser transmitida pela sua postura aos tomadores de decisão pode influenciar muito na seleção dos candidatos a promoção. Mas nem sempre a postura é suficiente. Trocando emails com um leitor recentemente, o mesmo colocou a dúvida. “Me preparei nos últimos anos e faço de tudo para crescer na minha empresa, mas meu chefe também é competente e não vejo espaço em substituí-lo como gerente tão cedo. Não existe espaço. Como fazer?”
No momento em que vivemos em que as empresas passam por constantes transformações, cabe muitas vezes a nós o exercício de olhar a empresa “de fora da caixa” e procurar oportunidades. Muitas vezes na sua área há oportunidades para implementações de novas tecnologias ou de melhoria nos processos mas pela correria do dia a dia ninguém se aventurou ainda em fazê-lo, que tal puxar a fila? Ou no relacionamento entre duas áreas você perceba que algum processo pode ser melhorado e que pode trazer muito resultado, da mesma forma, porque não puxar a fila? Como esses dois exemplos existem muitos outros em que podemos encontrar espaços para crescimento na empresa, mesmo que eles aparentemente não existam aos olhos da gestão atual. Com a observação criteriosa e a implementação de melhorias, o que se vê é que muitas vezes lacunas são preenchidas, espaços são criados, e assim a possibilidade de crescimento e a chance de uma promoção se multiplicam. Fatores como a visão, a iniciativa e os resultados são valorizados nesse tipo de atitudes.
Assim, se você não vê onde crescer na sua empresa atual, que tal criar esse espaço? Conhece alguma situação do tipo? Compartilhe e comente aqui.
vocesa.abril.com
Comunicação LCA Treinamentos & Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário